sábado, julho 01, 2006

Hidalgo


Cast:
Frank Hopkins - Viggo Mortensen
Sheikh Riyadh - Omar Sharif
Directed By:
Joe Johnston

Sinopse:

No deserto arábico, participar na corrida do Oceano de Fogo - um desafio à  sobrevivência ao longo de milhares de quilómetros - sempre foi uma honra reservada para os melhores cavalos árabes. Em 1980, no entanto, o americano Frank T. Hopkins (Mortensen) é convidado a participar na corrida com o seu cavalo, Hidalgo. Para Frank, é uma questão de honra e orgulho, mas também a tentativa de atingir o impossível.


Baseado numa história verí­dica (conta a história do lendário Frank T. Hopkins), Hidalgo É um daqueles filmes leves, com uma boa fotografia, que eu escolheria para ver num domingo à  tarde. O melhor actor é, sem dúvida, Hidalgo, inteligente, sensÃível, como muitos de nós não conseguem ser, mas acima de tudo espontâneo, afinal Hidalgo é um cavalo. Claro que Viggo Mortensen não fica atrás, mas isso não é novidade.
Em suma, é um filme ligado às emoções, à  força e à  perseverança de um homem, Frank, e de um cavalo Hidalgo.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger digoeu said...

obrigada pela visita e poema!
;)

11:50 da manhã  
Blogger serotonina said...

Ainda não vi este filme pois fiquei com a impressão que talvez não valesse a pena. Mas agora fiquei curiosa e talvez o faça, posteriormente deixarei aqui a minha opinião. Não sei é quando, tenho uma lista de 74 filmes em atraso para ver. O tempo, o nosso pior inimigo, persegue-me "a toda a hora"!

11:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer