quinta-feira, junho 15, 2006

"Running Scared"



Running Scared (Medo de Morte) É mais um daqueles filmes que passam por aí­ esquecidos, sem grande alarido ou publicidade. E, como aconteceu com Crash, é um bom filme que teve apenas o azar de ser estreado ao lado de grandes produções que ofuscam este tipo de filme e ofuscam a mente humana. Crash versus King Kong, Running Scared versus Da Vinci Code.
Realizado por Wayne Kramer, é um filme que podemos considerar de acção com um grande drama envolvente.
Não será tanto pela história base que nos deixamos cativar, mas sim pela forma como é tratada e conduzida. Uma narrativa rápida, com efeitos de montagem e ângulos de câmara invulgares que quebram a eventual linearidade temporal. E para finalizar, um genérico final extremamente curioso, a lembrar-nos os irmãos Grimm.
Não deixo aqui a sinopse (para não estragar o prazer de ver o filme) mas deixo uma frase do crítico de cinema, Sérgio Dias Branco, da revista Premiere, referindo-se a este filme: “Para voltarmos a acreditar no cinema de acção como arteâ€�…

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger gonn1000 said...

Também gostei, pelo trailer parecia um banalíssimo filmeco de acção mas é bem melhor do que esa primeira impressão sugeria.

3:47 da manhã  
Blogger sandra said...

Obrigada por connosco partilhares os teus prazeres e pareceres... parece-me que me apraz esta tua sugestão. Vou vê-lo e dp digo qq coisa... bjo
Já agora, para quando textos teus?

6:17 da tarde  
Blogger Susana Fonseca said...

Amiga linda, obrigada pela visita.

6:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer