"Running Scared"


Running Scared (Medo de Morte) É mais um daqueles filmes que passam por aí esquecidos, sem grande alarido ou publicidade. E, como aconteceu com Crash, é um bom filme que teve apenas o azar de ser estreado ao lado de grandes produções que ofuscam este tipo de filme e ofuscam a mente humana. Crash versus King Kong, Running Scared versus Da Vinci Code.
Realizado por Wayne Kramer, é um filme que podemos considerar de acção com um grande drama envolvente.
Não será tanto pela história base que nos deixamos cativar, mas sim pela forma como é tratada e conduzida. Uma narrativa rápida, com efeitos de montagem e ângulos de câmara invulgares que quebram a eventual linearidade temporal. E para finalizar, um genérico final extremamente curioso, a lembrar-nos os irmãos Grimm.
Não deixo aqui a sinopse (para não estragar o prazer de ver o filme) mas deixo uma frase do crÃtico de cinema, Sérgio Dias Branco, da revista Premiere, referindo-se a este filme: “Para voltarmos a acreditar no cinema de acção como arteâ€�…
Etiquetas: Universos de cinema
3 Comments:
Também gostei, pelo trailer parecia um banalÃssimo filmeco de acção mas é bem melhor do que esa primeira impressão sugeria.
Obrigada por connosco partilhares os teus prazeres e pareceres... parece-me que me apraz esta tua sugestão. Vou vê-lo e dp digo qq coisa... bjo
Já agora, para quando textos teus?
Amiga linda, obrigada pela visita.
Enviar um comentário
<< Home