segunda-feira, julho 03, 2006

Os meus filmes de 2005













A minha escolha cinematográfica para 2005:
Batman Begins (Batman - o início) - Christopher Nolan
Broken Flowers (flores partidas) - Jim Jarmush
Charlie e a Fábrica de chocolate - Tim Burton
Closer (Perto Demais)- Mike Nichols
Corpse Bride (A noiva cadáver)- Tim Burton
Crash (Colisão) - Paul Haggis
Garden State - Zach Braff
Hotel Ruanda- Terry George
Les Poupées Russes (As bonecas russas) - Cédric Klapisch
Mar adentro - Alejandro Amenabar
Melinda e Melinda - Woody Allen
Sin City (Cidade do pecado)- Robert Rodriguez/Quentin Tarantino/Frank Miller
The constant gardener (O fiel jardineiro) - Fernando Meirelles
20 centímetros - Ramón Salazar

Proponho-vos como desafio deixarem aqui as vossas escolhas referentes aos filmes estreados em 2005...

Etiquetas:

11 Comments:

Blogger Unknown said...

O Crash, sem dúvida, mas esse não é de 2004? :)

E, por esta ordem... Constant Gardener, Broken Flowers, The Jacket, As bonecas russas, Capote e o Revolver.

Haveria para aí mais uns quantos, mas acho que basta...
;)

9:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alice, Sin City, OldBoy, Million Dollar Baby...

10:54 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Aqui ficam os meus quatro predilectos do ano transacto, respondendo ao teu desafio: "Oldboy", "Last Days", "The Descent" "The Constant Gardener".

12:00 da tarde  
Blogger Susana Fonseca said...

Sim, o Sideways foi um esquecimento indesculpável. É desse ano também. E é óptimo, com uma banda sonora bem agradável.

1:54 da tarde  
Blogger Gustavo H.R. said...

O Aviador, Ray, Million Dollar Baby, Ocean's Twelve, Batman Begins. ;)

Cumps.

3:47 da tarde  
Blogger onmywaytoheaven said...

ok..aqui vão:
1-Million Dollar Baby
2-Crash
3-5x2
4-De tanto bater meu coração parou
5-Mar Adentro
6-Constant gardener
7-Batman Begins
8-Sin city
9-Alice

e mais uns quantos ;)

5:41 da tarde  
Blogger serotonina said...

Provavelmente existirão, nesta minha escolha, filmes de outros anos, mas como não tenho a certeza, aqui vão:
Closer
Crash
Mar adentro
The constant gardener
Sin city
Me and you and everyone you know
Good night and good luck
Eulogy
The machinist
Nicotina
A home at the end of the world
My summer of love
Brokeback mountain
WalK the line
Match point
Rent

Acho que há mais, mas assim de repente...

6:58 da tarde  
Blogger manu said...

não sei como se pode gostar do bAman e do broken flowers... ao mesmo tempo, dentro da mesma cabeça. :)

1:27 da manhã  
Blogger manu said...

ou do "crash" e o "de battre mon coeur..."
(mas nada contra, obviamente)

1:29 da manhã  
Blogger João Paulo Pedrosa said...

A este desafio é que não respondo... dos poucos que já vi de 2005 acho que foi tudo em DVD... salas de cinema? nem vê-las! Lembro-me da última ida, nos "Punhais voadores", tinham trocado as bobines...

2:43 da manhã  
Blogger Ruca said...

Sin City e The jacket e Revolver... Quase perfeitos! e tenho a certeza k me eskeci de alguns... Afinal, estamos quase em 2007 :p

11:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer