quarta-feira, agosto 30, 2006

Livros de férias

Ora aqui vai o balanço das minhas leituras!

Photobucket - Video and Image Hosting

"Otelo"- Shakespeare
Discutir a mestria de Shakespeare é desnecessário, por isso vou referir-me apenas à obra em questão. "Otelo" encerra as virtudes e os defeitos nas relações humanas, e mostra como a inveja tem o poder de mover montanhas e não olhar a meios para atingir fins.
O amor que parece indestrutível é abalado pela intriga e pelo ciúme, transformando-se em ódio e em absoluta loucura.

Photobucket - Video and Image Hosting

"Efeito Urano" - Fernanda Young
Desconhecendo de todo a autora, achei como primeira descoberta, um livro curioso, também de relações. Desta feita amor, paixão e desejo versus ciúme, posse e obsessão. Sem papas na língua...
(...)" Estar apaixonado estimula a sensação de que somos geniais"(...)

Photobucket - Video and Image Hosting

3º- "As terças com Morrie" - Mitch Albom
Quando a morte nos bate à porta e nos deixa sobre aviso...
A ligação de um homem com a morte, que se aproxima a passos largos, e a sua forma de encarar a vida em todos os seus aspectos.
Uma história verídica onde, em forma de últimas lições, um velho professor se despede da vida em encontros às terças-feiras com um seu ex-aluno.

Photobucket - Video and Image Hosting

4º - "Gaudí" - Mario Lacruz
Romance interessante, descoberto na gaveta de um famoso editor espanhol, após a sua morte.
Ficamos a conhecer, para além do percurso de Gaudí, os aspectos da sua forte personalidade, e da sua vontade inabalável.

Photobucket - Video and Image Hosting

5º- "Morreste-me" - José Luís Peixoto
Substituí a leitura de "Uma casa na escuridão" por este outro livro de José Luís Peixoto. Intenso, forte e triste, "Morreste-me" é um livro que fala sobre a perda e a separação que todos os seres humanos vivem, quando atingidos pela morte de alguém próximo.
"Sim, pai, conseguiste. Conseguiste tudo. Deste-me o que tenho. Construíste-me e construíste a esperança no que tocaste. E olho-me pela última vez, vejo-me. A carne, o querer de criança".

Photobucket - Video and Image Hosting

6º - "Timbuktu" - Paul Auster
E na linha das perdas..."Timbuktu" relata o percurso de um cão, "Mr Bones", antes e após a perda do seu dono. "Timbuktu" é um livro doce e forte, e extremamente humano, nele encontramos a pureza e a bondade, que todos devíamos transportar em nós, materializada neste cão absolutamente magnífico.

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Van said...

Efeito Urano é um dos meus livros favoritos...e uma delícia de ler...
Tentei comprar p Pat ler, mas não o encontro mais e o meu se perdeu pelo Brasil:((

Agora outra coisa D.Lua Obscura...tirou meu link do teu blog pq???? Hummm
Ai ai ai...só agora que vi...é pessoal??
Só pode, né!! hahahaha

6:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tantos blogues que gostava de ver e ler, outros tantos em que passo e nem sequer os chego a ver. Mas existem outros, que não nos cansamos de os ler, porque em cada palavra saboreia-se a nostalgia tranquilizadora de cada mensagem que nos enriquece o saber sem nunca chegarmos a agradecer... O tempo é sempre o grande culpado destas contrariedades, mas por vezes a preguiça também ajuda.

Um abraço
http://babushka.blogs.sapo.pt/

12:31 da manhã  
Blogger Susana Fonseca said...

Querida van. Não o tirei, tinha-o nos leões. Neste ainda não o tinha linkado. Mas vou já corrigir esse erro.
Beijoquinha

2:19 da tarde  
Blogger Susana Fonseca said...

Friedrich
Muito obrigada pelas palavras, são plenas de verdade...

2:20 da tarde  
Blogger Arpedro said...

Sabes o que te digo? Só consegues ler a essa velocidade porque não tens filhos para criar!!!! LOL

Gostei muito deste post. Relembrei a minha leitura de "Morreste-me" em que chorei baba e ranho num café do Largo do Rato e aguçaste a minha curiosidade em relação a esse livro em que podemos escolher o final. Parece-me muito interessante. Vou tentar arranjar tempo para o ler.

Beijos e continua a ler assim, para me ires aconselhando o melhor. Agora (e durante um tempo)não posso perder tempo com coisas menos interessantes.

Beijos doces

3:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer