sexta-feira, agosto 25, 2006

Paragem em férias


16/08/2006
Acordei na expectativa de fazer 30 anos, com aquela absurda tendência em atribuir importância a datas e a números, quando o que carrega a maior relevância é o estarmos vivos e podermos celebrar mais um ano de caminhada na vida, recordando o que passou.
Às vezes perdemos tempo quando nos apegamos demasiado a nós próprios e ao materialismo das banalizações. Mas no dia em que fiz 30 anos, à noite, enquanto jantava, recebi a notícia de que a "Camila", uma cocker muito especial de uma amiga minha, tinha partido rumo a "Timbuktu", terminando o seu sofrimento nesta vida.
Mas assim como Mr. Bones esperava encontrar Willy, acredito que a Camila encontrou realmente quem a recebeu, renovada e recuperada da dor, de braços abertos nesse outro mundo que existe mais além, seja apelidado de timbuktu, ou de outro nome qualquer.
Porque para além da importância de se celebrar mais um ano que passa e que nos prova que estamos vivos, persiste uma importância maior na certeza de que, quando cumprimos o nosso fado, e chega a nossa hora, não terminamos a nossa caminhada, apenas a continuamos noutro patamar, renovados e renascidos.
Por isso, Camila, onde quer que estejas, espero que a tua caminhada seja singela e doce como era o teu olhar e que te sintas Aí amada como o foste AQUI.

"Enquanto nos pudermos amar uns aos outros, e recordar o sentimento de amor que tivemos, podemos morrer sem partir de facto. Todo o amor que tiveres criado estará ainda ali. Todas as memórias ainda estão ali. Continuas a viver, nos corações de toda a gente que tiveres tocado e acarinhado enquanto aqui estiveste."

Morrie Schwartz

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger d. said...

Obrigadaaaaa! Foram momentos muito tristes os do jantar... A Camila estava connosco há 12 anos e custa muito deixar tanta coisa para trás! Enfim... (estou stressada com a preocupação de comentar sempre com a acentuação correcta :S) Beijo no coração!

11:22 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

A morte é uma ponte, com passagem para uma outra margem.

Bom fim-de-semana.

9:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer