terça-feira, setembro 12, 2006

"Volver"

Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting

«'Volver' é uma homenagem aos rituais sociais praticados pelas pessoas da minha aldeia em relação à morte e aos mortos»
«Nunca aceitei a morte e nunca a entendi, mas creio que pela primeira vez pude encará-la sem medo»

Pedro Almodóvar

Filmografia (mais conhecida):

2004 - A Má Educação (La Mala Educación)
2002 - Fala com Ela (Hable con Ella)
1999 - Tudo Sobre a Minha Mãe (Todo sobre mi madre)
1997 - Em Carne Viva(Carne trémula)
1995 - A Flor do Meu Segredo(La Flor de mi secreto)
1993 - Kika (Kika)
1991 - Saltos Altos (Tacones lejanos)
1990 - Ata-me!(¡Átame!)
1988 - Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (Mujeres al borde de un ataque de nervios)
1987 - A Lei do Desejo(La Ley del deseo)
1986 - Matador(Matador)
1984 - Que fiz eu para merecer isto? (¿Qué he hecho yo para merecer esto?)
1983 - Maus Hábitos (Entre tinieblas)
1982 - Labirinto de Paixões(Laberinto de pasiones)
1980 - Pepi, Luci, Bom y otras chicas del montón

Sobre "volver" as opiniões dividem-se, uns gostam muito, outros acham-no fraco. Eu, pessoalmente, gostei bastante, embora não seja o meu filme favorito de Almodóvar. (Prefiro "Matador", "Carne trémula", "Todo sobre mi madre" e "Tacones Lejanos")
Por isso deixo aqui o desafio:

"Qual o(s) teu(s) filme(s) favorito(s) de Pedro Almodóvar?"

Etiquetas:

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Tudo Sobre a Minha Mãe" e "Fala Com Ela", claro...

4:11 da tarde  
Blogger brain-mixer said...

Hum, não serei o mais indicado para esse assunto :P
Eu não vou propriamente muito à bola com este espanhol... ;) É que só e apenas vi ainda por inteiro o Tudo sobre minha mãe. E não me tocou.

4:41 da tarde  
Blogger d. said...

Todo sobre mi madre e habla com ela! ;) Gostei muito dos beijinhos repenicadinhos do volver! :)

4:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Matador", "Má Educação" e "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos". Não necessariamente nesta ordem.

6:12 da tarde  
Blogger Unknown said...

Huumm...talvez 'Que fiz eu para merecer isto?'

6:31 da tarde  
Blogger bateman said...

Fala com ela... sem qualquer tipo de duvida apesar de nao ser admirador deste realizador.


www.batemanscritics.blogspot.com

7:38 da tarde  
Blogger Anonyma said...

"A Lei do Desejo"
Podes esquecer alguém com quem tenhas rido mas não alguém com quem tenhas chorado...

10:59 da tarde  
Blogger Francesca said...

Adorei o filme :)

Beijo

11:43 da tarde  
Blogger digoeu said...

ainda não vi o último mas gosto muito do "tudo sobre mi madre" e "mulheres à beira de um ataque de nervos".Também gostei do "fala com ela"
;)

10:22 da manhã  
Blogger Museu do Cinema said...

O meu é Carne Trémula. Aproveitando, estou fazendo uma visita aos filmes de Almodóvar em meu blog e gostaria que dessem uma olhada quando possivel.

http://museudocinema.blogspot.com

2:19 da tarde  
Blogger gonn1000 said...

Talvez o "Má Educação".

2:46 da tarde  
Blogger Hugo said...

A lei do desejo, Átame! e Mujeres al borde de un ataque de nervios, ex aequo.

La mala educación é menor, também.

Todo sobre mu madre, por seu turno, é um filme aparte devido ao seu perfeccionismo formal (e não só)

3:57 da tarde  
Blogger Lid said...

Não vi todos, mas gostei muito de: Maus Hábitos, Mulheres à Beira..., A Flor do Meu Segredo, Tacones Lejanos, Tudo Sobre Minha Mãe, Carne Trêmula e Má Educação.
Difícil dizer qual o melhor!! Mas estes foram os que mais me marcaram. ;-)

8:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

'tudo sobre a minha mae' e 'a lei de um desejo'.

e como me rio com kika.

12:24 da manhã  
Blogger Miguel Domingues said...

Olá.

obrigado pelo alerta no www.jeudemassace.blogspot.com.

Respondendo à questão, (A Lei do Desejo" (a melhor telenovela mexicana alguma vez feita) e "Tudo Sobre a Minha Mãe".

Take Care,
Miguel Domingues

1:45 da manhã  
Blogger João Paulo Pedrosa said...

Sobre o Volver não me pronuncio porque a tradução mal feita não me permitiu apreciar o filme como deve ser, mas gostei do enredo positivo.

O Mala educación nem cheguei a ver, a cópia da película tinha um problema de som, tipo disco vinil riscado e sujo, e acabei por sair da sala, e agora estou à espera de ver em DVD.

E dos outros que vi, o que gostei mais foi do Mujeres al borde de un ataque de nervios. Divertido, bem filmado, com ritmo, com sumo!!!

5:27 da tarde  
Blogger sandra said...

«Tudo sobre minha mãe» no topo!

7:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer