A casa do lago

Realização:
Alejandro Agresti
Elenco:
Keanu Reeves, Sandra Bullock, Shohreh Aghdashloo, Christopher Plummer.
Sinopse:
Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária que morava numa casa à beira de um lago. Ela passa a trocar cartas de amor com o novo morador da residência, o arquitecto Alex (Keanu Reeves). No entanto, percebem que existe um espaço de tempo que atrapalha o "relacionamento" entre os dois. Percebendo a aura de mistério em torno da troca de cartas, eles tentam contornar esse contratempo para que, finalmente, a hora certa para que se encontrem chegue.
Comentário:
Uma história de amor... Com um argumento diferente, fugindo ao banal. Mas com uma conclusão algo previsível. De qualquer das formas serve para nos fazer pensar no amor, e em como encontros e desencontros acabam por conduzir a um só caminho...
Etiquetas: Universos de cinema
4 Comments:
fenómeno curioso: é um filme que passou algo despercebido na imprensa, com as raras critícas a serem negativas, mas de que tenho lido boas opiniões na blogosfera. está na minha lista de prioridades a ver.
Amanhã vou às compras cinematográficas! ;) Se estiver por lá trago! :)
Plenamente de acordo quanto à originalidade do argumento, uma bela ideia sobre o amor.
Gostei particularmente da maneira como o filme foca o respeito pelo compromisso (sentimental) no âmbito da adversidade.
saudações cinéfilas.
Quem bom que você também gostou do filme. O engraçado é que a imprensa americana criticou demais a produção, e quando fui conferir... Quanta surpresa! Um dos melhores romances.
Beijos, Marco.
Enviar um comentário
<< Home