terça-feira, novembro 14, 2006

As frases do júbilo












Muitas vezes pensei e falei nas dificuldades da profissão de professor. Mas, por detrás dessas dificuldades, há os momentos de brilho e de realização, que são muitos, sem sombra de dúvidas.
Hoje apenas refiro duas frases que me ficarão sempre na memória, junto a outras que vamos ouvindo ao longo da nossa carreira, e me encheram de júbilo.

1ª- "Quando sair desta escola a única pessoa de quem vou sentir falta é de si."

2ª- "Quando entrei naquela sala para ser avaliada, sentia-me nervosa, ao olhar as pessoas do júri encontrei-a a si e senti que era o meu sol, o nervosismo desapareceu."

Acho que sempre sonhei ser um Keating na vida de alguém, porque eu tive a sorte de ter esse Keating (há 15 anos atrás), que no meu caso se chamava São e existe agora, já não como professora, mas como uma grande e eterna amiga, que amo de coração.
Por isso, este post é dedicado a muitos professores, mas em especial à minha grande e sublime São!!!

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger sandra said...

Esta nossa profissão tem destas coisas. E percebemos, por vezes, que também temos muito a aprender com eles. É bom que se esteja receptivo a estas lições de vida.

11:59 da manhã  
Blogger João Paulo Pedrosa said...

Eu nunca tive o dom de provocar essa mistura de respeito e amizade nos alunos, mas quando dei aulas lembro-me de um dia uma aluna que antes atirava com os papéis para o chão me ter dito que a mãe dela a chateava porque agora andava sempre com os bolsos cheios de lixo! Sempre senti que ensinei algo de positivo...
(private joke)Afinal havia outro... o Keating na minha cama??? Credo!!!

1:16 da manhã  
Blogger Susana Fonseca said...

LOL. É verdade tinhas "uma" Keating na cama!!!

7:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer