Elizabeth

Elizabeth
Realização: Shekhar Kapur
Elenco: Cate Blanchett, Geofrey Rush, Christopher Eccleston, Joseph Fiennes, Richard Attenborough.
Ano: 1998

Sinopse:
O filme analisa a Inglaterra absolutista de Elizabeth I (Isabel, a Rainha Virgem), que subiu ao trono em 1558 para tornar-se a mulher mais poderosa do mundo.

Comentário:
Ver ou rever Elizabeth...
Primeiro que tudo Cate Blanchett..grande Cate Blanchett! Depois, tecer comentários sobre o filme parece-me quase desnecessário. Eu gosto de romances históricos e, por sua vez, filmes históricos.
No que diz respeito a este, em particular, é possuidor de um elenco absolutamente fantástico e retrata de forma sublime o acidentado início do reinado de Elizabeth, filha de Henrique VIII, que mostra bem ser filha deste, pelo carácter forte com que lutou e fez de Inglaterra um reino rico e seguro, derrubando todos os inimigos e seguindo apenas os seus princípios e as suas crenças.
Etiquetas: Universos de cinema
4 Comments:
Como presumo que saibas, este filme é parte integrante de algumas das minhas aulas, não só porque retrata a vida e o reinado de Elizabeth I com grande detalhe e excelente fundamentação, mas também porque o elenco é do melhor! E, claro, Cate Blanchett é divinal!
O que me chamou a atenção em Elizabeth (além da atuação da Cate Blanchett, é claro!) foi a maneira como o diretor Shekkar Kappur retratou o período elisabetano na tela (a chamada sociedade do espetáculo). A rainha Elizabeth é aquilo que podemos mostrar como um dos primeiros exemplos de celebridade mundial (com todos os seus pitis e muxoxos).
(http://claque-te.blogspot.com): Babel, de Alejandro González Iñárritu.
Abraços do crítico da caverna.
Sandra:
Tenho pena que no tempo em que aprendia inglês na escola, não existiam filmes assim.
Roberto:
O período está retratado de uma forma indescritível. Muito boa a realização do senhor Kappur.
Gostei imenso deste filme, comprei o video e já não sei como obtive o poster, mas também o tenho.Desde o meu longínquo 12º ano que sou fã desta personagem histórica, um pouco por culpa da professora de inglês que a idolatrava!Também vi o telefilme com a Mirren e o J.Irons, como não podia deixar de ser.E um outro filme bem mais antigo,cujos protagonistas já nem me lembro quem são!:-)
Enviar um comentário
<< Home