quinta-feira, janeiro 11, 2007

Filmes de 2006 (estreados em Portugal)

Sem tempo para ver as últimas estreias do ano, deixando passar alguns filmes relevantes, deixo aqui as minhas preferências referentes a 2006. A ordem é aleatória e é possível que me tenha esquecido de algum.



- Caché - Nada a esconder (Michael Haneke)











- Jarhead- Máquina Zero (Sam Mendes)










- Match Point (Woody Allen)










- A history of violence- Uma história de violência (David Cronenberg)








- La Tigre e la Neve - O tigre e a neve (Roberto Benigni)










- Modigliani (Mick Davis)










- Le temps qui reste - O tempo que resta (François Ozon)










- The squid and the whale - A lula e a baleia (Noah Baumbach)









- Volver - Voltar (Pedro Almodóvar)










- The lost city - Havana - Cidade Perdida (Andy Garcia)











- Lady in the water - A senhora da água (M. Night Shyamalan)









- Marie Antoinette - Maria Antonieta (Sofia Coppola)










- The Black Dahlia - A dália negra (Brian De Palma)











- The Three Burials of Melquiades Estrada - Os Três Enterros de um Homem (Tommy Lee Jones)










- Good Night, and Good Luck - Boa Noite e Boa Sorte (George Clooney)

Etiquetas:

20 Comments:

Blogger d. said...

Eu voto no Match Point, no Le temps qui reste e no Volver. O caché confesso que me deu um nó... Beijo :)

6:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Filmes... Sequências de cenas... Nem todos juntos formam uma partícula da emoção que é partilhar a vida contigo... Um beijo nas alturas... Alturas só nossas...

2:20 da manhã  
Blogger Susana Fonseca said...

d. -Sem dúvida que o Caché (embora não seja o meu predilecto do Haneke)é forte!

tua (?) - És uma maluca. LOL

1:19 da tarde  
Blogger Miguel Domingues said...

O que me chateia nesta lista foram os meus falhanços: Le temps qui reste e the three burials... sobretudo.

Take Care,
Miguel Domingues

2:17 da tarde  
Blogger Unknown said...

há 3 que não vi (o tigre e a neve, modigliani, lost city). dos outros gostei de todos :)

6:02 da tarde  
Blogger Lauro António said...

Lua Obscura: Como será partilhar não sei, mas .... enfim. Quanto à lista vou transportá-la para o meu blogue, e associá-la às outras. Quanto ao encontro de blogues, conto consigo? O seu blogue está muito bonito mesmo.

6:02 da tarde  
Blogger Lauro António said...

Lua Obscura:
Filmes de 2006 (estreados em Portugal)
- Caché - Nada a esconder (Michael Haneke)
- Jarhead- Máquina Zero (Sam Mendes)
- Match Point (Woody Allen)
- A history of violence- Uma história de violência (David Cronenberg)
- La Tigre e la Neve - O tigre e a neve (Roberto Benigni)
- Modigliani (Mick Davis)
- Le temps qui reste - O tempo que resta (François Ozon)
- The squid and the whale - A lula e a baleia (Noah Baumbach)
- Volver - Voltar (Pedro Almodóvar)
- The lost city - Havana - Cidade Perdida (Andy Garcia)
- Lady in the water - A senhora da água (M. Night Shyamalan)
- Marie Antoinette - Maria Antonieta (Sofia Coppola)
- The Black Dahlia - A dália negra (Brian De Palma)
- The Three Burials of Melquiades Estrada - Os Três Enterros de um Homem (Tommy Lee Jones)
- Good Night, and Good Luck - Boa Noite e Boa Sorte (George Clooney)

Lua Obscura: para a eleição do Encontro de Blogues, são só 10, tem de cortar alguns. Reveja e volte a enviar. Obrigado.
LA

6:12 da tarde  
Blogger Belinha Fernandes said...

Lindo cabeçalho e muita inveja da minha parte por ter visto quase nada daquilo que escolheu...:-(

7:09 da tarde  
Blogger Otavio Almeida said...

Seu blog está muito bonito! Passe lá no meu blog pra dar uma olhada: www.hollywoodiano.blogspot.com

Meu filme favorito de 2005 foi BOA NOITE E BOA SORTE (Good Night and Good Luck). Torci pelo George Clooney no Oscar... E até o momento, meus favoritos de 2006 são OS INFILTRADOS (The Departed) e Martin Scorsese.

Abs!

8:09 da tarde  
Blogger Museu do Cinema said...

Bela lista, conto os dias aqui para a estreia de O Tigre e a Neve.

8:09 da tarde  
Blogger Belinha Fernandes said...

Olá de novo!Esapantoso o que me diz sobre os livros do Maugham. Quero dizer, não deveria ser assim tão espantoso pois ele é extraordinário!Gosto dele há anos e anos e anos!Tantas coincidências nos nossos gostos não deixa de ser engraçado.Eu não gosto nada de fazer listas e de vez em quando olho para o perfil e apetece-me acrescentar mais 120 filmes!!!!! Quanto a música nem tanto. Apesar de ouvir quase um pouco de tudo acho que as minhas preferências de base são mesmo aquelas...Bom fim de semana com muitos filmes, bons livros e boa música se possível!

8:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, as estreias no Brasil e em Portugal variam muito. Vocês tiveram primeiro o "Good Night and Good Luck", como diz o Otávio, em 2005. O Tigre e a Neve já cá passou nos cinemas.
Obrigada aos dois pela visita e abraços cinéfilos de Portugal

8:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Belinha: De facto é uma odisseia colocar tudo aquilo que gostamos em termos culturais, num pequeno profile.
Quanto ao Maugham não quis alargar-me, mas li muitos livros dele há uns anos atrás, numas férias de Verão (o senhor tem uma vasta colecção) e nenhum me decepcionou, nem os contos, mas tenho aquelas preferências (esqueci-me da servidão humana). É simplesmente fabuloso e viciante!
Um bom fim-de-semana, também na companhia de bons filmes, boa música e bons livros

8:29 da tarde  
Blogger moonlover said...

olá Lua :)
Mt obrigada pela tua visita, gostei mt descobrir este teu blog, adoro cinema e livros.
Boas escolhas nesta lista ;)

1:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O único de que definitivamente discordo é Maria Antonieta. Não consigo gostar do cinema de Sofia Coppola (ele me parece só ter herdado o nome do pai). Quanto aos demais, sua lista é muito boa. Não tive o prazer de ver Caché no cinema (como eu gostaria de ter visto). Tive de me contantar com o DVD.

P.S: Crítica da semana em Claquete (http://claque-te.blogspot.com): Diamante de Sangue, de Edward Zwick.

Abraços do crítico da caverna.

4:39 da tarde  
Blogger Ursdens said...

Se calhar "Marie Antoinette" até foi dos que mais gostei... eheh

Não consigo deixar de gostar do cinema da Sofia Coppola. :P

Tenho visitado o teu blog Lua, pelo menos uma vez por semana!
Continua! :D

10:02 da tarde  
Blogger Psipsina said...

olá lua, um ano cheio cheio de trabalho e de muitas emoções obrigaram-me a colocar parcialmente de parte duas coisas que muito gosto, os livros e os filmes. Por isso desta lista que acho que excelente qualidade, posso dizer: não vi, mas fazem parte dos que quero ver: Caché, Modigliani, le temp qui rest, a lua e a baleia, Marie Antoinette ( este tem que ser para breve pois gosto do trabalho da sofia)e Dalia Negra (li o livro há um mês e acho que deve dar um execlente filme, personagens muito bons).
Jarhead (gostei da estética mas irritou-me os clichés militares, mas história é bastante interesante)
Match Point (adorei, e fico ansiosa pelo scoop, a sobriedade britânica muito bem retratada)
History of violence (agradavelmente supreendida e uma representação de se lhe tirar o chapéu - William Hurt.
Volver: desiludida, mas até admito que me possa ter enganado por não gostar nada da Penelope. A parte musical não me agradou nada mas gostei de voltar a ver a Carmen Maura e achei muito interessante a relação entre as três gerações de mulheres.
A Senhora das águas: adoro Shyamalan mas não sou moça de filmes de fantasia e este não me conseguiu fazer entrar na fantasia criada.
Os três enterros de um homem: filme em que aconteceu uma coisa interessante, quando acabei de ver o filme gostei mas não achei nada de especial, contudo durante uns tempos depois, pensei imenso nele e nas situações criadas. Por isso só pode ser um filme a referir.
Good night and good luck: adorei, estéticamente muito bom e importante como referência.

8:06 da tarde  
Blogger Wellvis said...

Gosto da tua lista. Mas apesar de ser fã de Cronenberg e De Palma, considero seus ultimos filmes, dos piores do ano. Abraços.

3:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ENQUETE: MELHOR FILME DE AÇÃO/ AVENTURA DE 2006

Qual foi o melhor filme de Ação ou Aventura de 2006?
Participe deixando seu comentário.
Os finalistas são:

16 QUADRAS, de Richard Donner
FILHOS DA ESPERANÇA, de Alfonso Cuáron
TRÊS ENTERROS, de Tommy Lee Jones
V DE VINGANÇA, de James McTeigue
007- CASSINO ROYALE, de Martin Campbell

5:14 da tarde  
Blogger Paulo pereira said...

Precisava de ajuda, faz tempo que procuro o filme "talhado no ceu" (made in heaven), fico antecipadamente agradecido por quem me puder auxiliar. o meu email é paulo1965@gmail.com

3:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer