quarta-feira, fevereiro 14, 2007

The Departed ou Infernal Affairs


The Departed: Entre Inimigos

Ano: 2006
País: EUA
Realização: Martin Scorsese
Elenco:
Leonardo DiCaprio
Matt Damon
Jack Nicholson
Martin Sheen
Mark Wahlberg
Vera Farmiga
Alec Baldwin



Sinopse:
Em Boston, a polícia federal encontra-se em guerra aberta contra o crime organizado. O jovem polícia Billy Costigan (DiCaprio) foi destacado para se infiltrar na máfia controlada por Frank Costello (Nicholson). Enquanto isso, Colin Sullivan (Damon), outro jovem agente, trabalha para a Unidade Especial de Investigação na tentativa de deter Costello. Aquilo que os seus superiores desconhecem é que Sullivan é também um infiltrado, enviado por Costello. Quando se torna claro que existem duas toupeiras em acção, começa uma corrida contra o tempo...



Infernal Affairs I - Infiltrados

Ano: 2002
País: Hong Kong
Realização:
Wai Keung Lau
Siu Fai Mak
Elenco:
Tony Leung Chiu Wai
Andy Lau
Anthony Wong


Sinopse:
Ming, a comando do chefe de uma tríade de Hong Kong, tornou-se polícia infiltrado quando tinha apenas 18 anos. Depois de décadas de trabalho, torna-se sargento do Criminal Intelligence Bureau. Yan foi recrutado para a polícia ainda antes de ter terminado a academia de polícias e trabalha infiltrado numa tríade. Levam vidas paralelas e perigosas... e tudo parece apontar para um encontro fatal.













Comentário:
Por fim vi "The departed"!!!
Já tinha visto "Infernal Affairs I" e creio que este remake não fica atrás da qualidade do original. Martin Scorsese volta a dar-nos um pouco do sabor de "Goodfellas". Di Caprio, actor que não aprecio particularmente, excedeu-se, fez-me mudar um pouco a imagem que tenho dele. Jack Nicholson, nem precisa de elogios, igual a si mesmo, um grande mestre da interpretação. Matt Damon não me agradou tanto assim. Destaco sim Mark Wahlberg que me deixou surpreendida. Referência ainda à excelente banda sonora de Howard Shore.
Enfim, muito bom este filme, muito bom este regresso de Scorsese.

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Nilson Barcelli said...

Com Scorsese como realizador e Jack Nicholson no elenco, só poderia ser um bom filme.
Não vi ainda, ando 2 anos atrasado...
Bom fim-de-semana.
Beijos.

9:39 da manhã  
Blogger serotonina said...

Tive sensações muito semelhantes às tuas. Também nunca gsotei do Di Caprio e aqui parece que fiz as pazes com o rapaz. Gostei de o ver e por muitos momentos esqueci que era ele, mas sim a personagem.
Nunca gostei do Matt Damon e continuei a não gostar. Achei extraordinário o Mark, excelente interpretação.

Agora um aparte: estou ansiosa por ver um filme que se chama Half Nelson. Tens alguma informação?

11:21 da manhã  
Blogger Susana Fonseca said...

"Half Nelson", aparentemente vai estrear dia 22 de Fevereiro, mas não tenho informações sobre o filme.

Cumprimentos

12:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Lua Obscura!
A grande questão deste fim-de-semana é se finalmente Martin Scorsese, recebe o Oscar. No respeitante a este filme convém sempre referir que a Academia se esqueceu nos nomeados de Jack Nicholson.
Cumprimentos Cinéfilos

Paula e Rui Lima

12:07 da tarde  
Blogger Loot said...

Não sei se foi por ter visto o gilbert grape, mas nunca tive nada contra o rapaz, e em departed leonardo di caprio está no auge.
Quanto ao Matt Damon acho que a sua personagem foi abordada melhor em Infernail affairs, está muito mais interessante, mas não penso que seja culpa dele.

6:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer