quinta-feira, março 22, 2007

Bom e Mau


Proof - Entre o Génio e a Loucura

Ano: 2005

País: EUA

Realização: John Madden

Elenco:
Gwyneth Paltrow
Anthony Hopkins
Jake Gyllenhaal
Hope Davis





Alone in the Dark - Sozinhos no Escuro

Ano: 2005

País: Canadá, Alemanha, EUA

Realização: Uwe Boll

Elenco:
Christian Slater
Tara Reid
Stephen Dorff



Comentário:
Proof- Catherine (Gwyneth Paltrow) desistiu da faculdade para tomar conta do pai (Anthony Hopkins) um famoso matemático, que depois de uma vida de génio, com importantes descobertas matemáticas, enlouqueceu.
Depois da morte do pai, Catherine, também ela um génio da matemática, debate-se com a angústia da perda do pai e o medo avassalador de ter o mesmo destino que este.
O título em português "Entre o génio e a loucura" reflecte bem a vida de Robert Llewellyn (Hopkins) e os dias de Catherine, porque por entre a genialidade e a loucura existe uma linha muito ténue.
Com grandes interpretações, desde Hope Davis (a activa e sucedida irmã de Catherine), Jake Gyllenhaal (ex-aluno de Robert) até Gwyneth Paltrow, personagem central, anti-social e totalmente depressiva e Anthony Hopkins que vive a loucura nos seus últimos anos de vida, entre momentos de euforia criativa e momentos de total abstracção, "Proof" é suave e amargo ao mesmo tempo, colocando em confronto uma diversidade de sentimentos, desde a perda, ao amor ou à confiança.

Alone in the dark - Baseado no jogo, com o mesmo nome, "Alone in the dark" junta-se à lista dos piores filmes que vi ultimamente.
Edward Carnby (Christian Slater) é um detective privado especializado em fenómenos sobrenaturais, que foi vítima, na infância, de experiências no orfanato em que viveu. Depois da descoberta de um estranho artefacto tem agora entre mãos o mais misterioso caso para resolver, relacionado com as experiências sofridas no passado.
Neste filme nem as interpretações se salvam, embora já tenha visto Christian Slater em alguns momentos favoráveis, aqui junta-se aos colegas de elenco, interpretando, também ele, uma forçada personagem.
A história, independentemente de se basear no jogo, é completamente cansativa, e todos os minutos do filme são de um sofrimento atroz, pelo vazio das interpretações, pelo absurdo da história e pelos, pouco convincentes, efeitos especiais.
Enfim, totalmente dispensável!

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger André said...

gostei do seu blog, não conhecia. Lambchop é bem legal.

11:34 da tarde  
Blogger Lorde David said...

Oi, descobri o seu blog pelo do Ailton. Muito bom. Quando puder, dê uma passado no meu também.

7:35 da tarde  
Blogger Susana Fonseca said...

André: Obrigada!!!
Lorde David: Não consigo descobrir o teu blog, não aparece quando carrego no teu nickname.

2:27 da tarde  
Blogger André Carita said...

Felizmente parece que Uwe Boll foi finalmente afastado das próximas grandes adaptações de videojogo a filme, que é bom recordar ainda só agora começaram a dar os seus primeiros passos!

Cumprimentos!

5:43 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Estavas à espera de milagres? :)

4:01 da manhã  
Blogger Wellvis said...

Este "proof" é um dos piores filmes que alguma vez já vi :( beijinhos

11:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer