segunda-feira, março 19, 2007

A Família


A Família

Autor: Mario Puzo (Com a colaboração de Carol Gino)

Editora: Dom Quixote

Colecção: Ficção Universal



Sinopse:
Estamos no renascimento, a Peste Negra abala a Europa, mas nas cidades as artes, as letras e a ciência conhecem um novo esplendor.
Em Roma, Alexandre VI, Rodrigo Bórgia, assume o papado, e com ele chega uma nova e faustosa etapa no poder papal.
O retrato de uma família (o Papa Bórgia e os seus filhos César, João, Lucrécia e Godofredo) que conquistou o mundo, mas que pagou um alto preço por isso.

Comentário:
Publicado postumamente, A Família, teve a colaboração da assistente e companheira de Mario Puzo, Carol Gino, que terminou a obra que Puzo lhe deixou antes de morrer.
A obra é o retrato de uma das famílias mais importantes e carismáticas italianas, considerada a primeira família que deu origem à Máfia.
Um retrato forte (como só podia ser relacionando-se com os Bórgia) daqueles que deixaram uma marca na História, de ambição, poder, crueldade e decadência, mas também de profunda inteligência e união familiar.
Epicentro da força da igreja, numa época recheada de corrupção e exacerbado fausto e ostentação, os Bórgia são ainda hoje personagens reais de histórias, algumas verdade outras, quem sabe, ficção, que povoam o nosso imaginário, desde o incesto, ao fratricídio, da tortura ao homicídio.
Uma obra bem escrita, absolutamente genial.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Museu do Cinema said...

Perfeito! Esse é um livro daqueles inesqueciveis.

Li há 3 anos mais ou menos, e a imagem de Lucrécia Borgia não sai da minha cabeça, os momentos dela sozinha no convento e quando saia para ver o irmão. Puzo é gênio!

6:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer