domingo, março 25, 2007

Personagens fortes

A Love Song for Bobby Long - Uma Canção de Amor

Ano: 2004
País: EUA

Realização: Shainee Gabel


Elenco:
John Travolta
Scarlett Johansson
Gabriel Macht


Ask the Dust - A Poeira do Tempo

Ano: 2006

País: EUA

Realização: Robert Towne

Elenco:
Colin Farrell
Salma Hayek













Comentário:

A Love Song for Bobby Long - Ao tomar conhecimento da morte da mãe, Purslane (Scarlett Johansson) regressa a Nova Orleães, a sua terra natal. Ao chegar à casa que pertencia à sua mãe, encontra dois amigos desta, Bobby Long (John Travolta) e Lawson Pines (Gabriel Macht), o seu protegido. Estes não têm qualquer intenção em deixar a casa e Purslane pretende ficar, o que os obriga a coabitar.
Doce, poético, profundo... Uma grande surpresa este filme. John Travolta está brilhante, sem mácula, numa interpretação fortíssima, Scarlett também muito forte. As imagens de Nova Orleães acompanham a força e a poesia do filme, a banda sonora também, assim como as constantes citações de autores americanos, através de Bobby Long.
Este é um filme simples, suave, sem pretensões, que nos deixa encantados com todas as personagens, e um travo de saudade quando o filme termina.

Ask the dust - Baseado no livro de John Fante (um dos grandes escritores americanos do Séc. XX) "Ask the dust" retrata as ambições e os desejos de duas personagens, Arturo Bandini (Colin Farrell) e Camilla Lopez (Salma Hayek). Arturo quer ser um escritor reconhecido, e Camilla quer casar-se com um americano, para poder proteger-se da xenofobia latente na época, em relação aos mexicanos.
Aquilo que podia ser, apenas, mais um filme de amor, é, na sua essência, um filme comovente em torno de duas personagens por vezes sofridas, por vezes abandonadas ou desencantadas. Com uma bela fotografia e uma narração leve, ultrapassa a convencional história de amor, sem o "happily ever after".

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Lorde David said...

Devo ter sido um dos poucos a ter gostado e apreciado verdadeiramente Ask the Dust por estas plagas. O filme é deveras poético e retém muito da poesia do texto original. E os dois atores sustentam com carisma a narrativa e de modo convincente. Um beijo.

3:00 da tarde  
Blogger spring said...

"A Love Song for Bobby Long" é um filme comovente.
paula e rui lima

6:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei do primeiro, é de facto uma bela surpresa.
O segundo prometia, os actores esforçaram-se, mas foi bastante maçador, não obstante a bela fotografia.

10:16 da tarde  
Blogger serotonina said...

A love song for Bobby long- gostei muito tal como já escrevi no sinapses.

9:26 da tarde  
Blogger Loot said...

o segundo não vi mas o primeiro também gostei, grande Scarlett Johansson :)

6:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer