sexta-feira, abril 27, 2007

Não Digas a Ninguém - Ne Le Dis à Personne

Realização: Guillaume Canet

Elenco:
François Cluzet,
Marie-Josée Croze,
André Dussollier
Kristin Scott Thomas

País: França Ano: 2006









Sinopse:
Alex é incapaz de passar um dia sem pensar no seu amor perdido. A mulher, Margot, foi brutalmente assassinada por um "serial-killer". Oito anos volvidos, Alex recebe um e-mail anónimo. Quando o abre vê uma imagem de uma mulher no meio da multidão, filmada em tempo real. Essa mulher é Margot...

Revolution - Kenen Joukoissa Seisot

Realização:
Jouko Aaltonen

Elenco:
Agit-Prop
Torpeedo
Arkiviisu












Sinopse:
"Revolution" é um documentário sobre o movimento musical na revolução finlandesa de 1970. Na luta por um mundo melhor, o Socialismo parecia uma alternativa verdadeira. As canções desempenhavam um papel central nesta revolução e fizeram surgir centenas de bandas. Ex-revolucionários, agora na meia-idade, revisitam as suas canções de combate, cantando-as em ambientes reveladores dos seus estatutos e locais de trabalho actuais, o que dá ao filme um lado de encenação muito cómico.

Comentário:

Não digas a ninguém - Vencedor de 4 Césars em 2007, nas categorias de Melhor Realizador, Melhor Actor, Melhor Música Escrita para um Filme e Melhor Montagem, "Não digas a ninguém" é um filme com excelentes interpretações e um enredo bem construído, que nos deixa absolutamente ligados ao filme até ao último minuto. Para além do enredo ao jeito policial, tem um lado de história de amor, que no fundo é o motor para que tudo aconteça.
(No Monumental)

Revolution - Para além do interesse histórico, ao abordar a revolução de 1970 na Finlândia, este documentário faz renascer as canções da época, cantadas pelos mesmos intérpretes, mas na actualidade. O que não deixa de ser peculiar o retrato dos antigos jovens revolucionários, hoje num retrato das vidas presentes, dos locais de trabalho, tão distantes daquilo que foram e viveram.
(No Festival Indie Lisboa)

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger spring said...

olá
"Não Digas a Ninguém" foi um filme que deixámos "fugir"... obrigado por nos recordar, vamos tentar vê-lo.
um abraço cinéfilo
paula e rui lima

6:44 da tarde  
Blogger Gabi said...

Tentei achar algo sobre o 'Deja Vu', com o Denzel, e cai aqui ... não sei porquê ... mas foi bom, gostei do blog !

12:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer