Next

Next - Sem Alternativa
Ano: 2007
Realização: Lee Tamahori
Elenco:
Nicolas Cage
Julianne Moore
Jessica Biel
Sinopse:
Cris Johnson (Cage) é um ilusionista com um dom secreto, Johnson tem a capacidade de ver alguns minutos do futuro, e esse talento dá-lhe uma importante ajuda, não só na sua profissão, mas quando precisa de ganhar algum dinheiro nas mesas de blackjack. Mas a sua estranha capacidade de bater as probabilidades não passou despercebida, e uma agente do FBI (Moore) está ansiosa por poder contar com a sua ajuda para apanhar um grupo terrorista que planeia atacar Los Angeles com uma bomba nuclear.
Comentário:
A história é original e a interpretação de Nicolas Cage muito boa, aqui a interpretar um homem simples que não escolheu ter um dom e nunca pretendeu aplicá-lo na vertente banal de super-herói.
A forma como o realizador explora o dom de Cris Johnson é bastante interessante porque mostra as diversas probabilidades do que pode acontecer, se este não as alterar. O filme é rápido na acção, tem apenas falhas ao nível dos efeitos especiais que são pouco naturais e têm por isso algumas falhas imperdoáveis.
Quanto a Julianne Moore, actriz magnífica, não brilha, talvez pela importância da personagem principal, de Nicolas Cage, mas também não desilude (como em "Freedomland").
No entanto é um filme a ver, pela história, pela exploração da mesma, e pela interpretação de Cage (a limpar a interpretação anterior no absurdo "Wicker Man").
Etiquetas: Universos de cinema
12 Comments:
bem la será amis um para a lista :)
Quero ver se não vejo.
Deixaste-me curiosa, lá terei que ir ver!
para quando "pior filme da minha vida!" ?
Eu tinha um que era o "procura-se noiva", mas vi agora o "sahara" e...fiquei catatónica! Gostei dos 007, Arcas Perdidas, Múmias, etc., mas não estava preparada para..."isto"! Porque é que se falou dele? Estou com algum problema?
S
por causa de ti, estou a recuperar da minha visão (de cinema!).
e rebento se não digo que ontem tive orgasmos múltiplos com os sexsymbols da minha vida, todos enfiados no mesmo filme: Benicio del Toro, Rutger Hauer e Harry Connick Jr. (faltava o Christ. Lambert). Foi no "Excess Baggage". O que vale é que o filme era levezinho...que eu não tenho areia para tanto...avião!
S
"Excess Baggage"- Bagagem explosiva, de facto é levezinho. Quanto aos teus sex symbols, retiro apenas o Rutger Hauer.
Nunca vi o Sahara, mas sempre achei que não devia ser grande coisa, lol. O pior filme, bem de facto há imensos, então comédias, Meu Deus, eu lembro-me assim de repente do Evolution (tão mauzinho!!!)
Bem, deixo-te aqui um conselho, ainda não falei do blog sobre o filme, mas é muito bom. "Venus" com o já velhinho Peter O'Toole, é uma espécie de Lolita. Muito giro mesmo
Seguirei a tua sugestão. Gosto de Cage, considero-o - para o universo hollywoodesco - um actor bom.
Beijinho, S.
Pretendo vê-lo, pois sou fã da obra de Phillip K. Dick (Recentemente vi O Homem Duplo e achei interessantíssimo). E espero mesmo que valha a pena a interpretação de Cage, pois O Sacrifício (The Wicker Man) foi simplesmente desastroso.
(http://claque-te.blogspot.com): 9 Canções, de Michael Winterbottom.
(http://poemasderodape.blogspot.com): Pequenos Takes de um Mundo Caótico.
parece-me que o cage esta numa dinamica negativa, o filme tem uma boa premissa, mas nao gostei da forma musculada como o concretiza, penso que cage fica melhor em filmes mais dramaticos e menos musculados...
Comprimentos cinematigraficos
Batemanscritics
É, realmente Wicker Man detonou a carreira do Cage. Logo após ele fez o Motoqueiro Fantasma, que também não ajudou muito.
Sorte dele ter acertado nesse.
Ainda não assisti, mas valeu pela dica!
Gostei do filme... Dá que pensar como seria ter aquele dom... Será que simplificava a vida? Quanto ao Cage, foi bom ver um pouco daquele ar de louco que ele consegue fazer...
O filme é cheio de incongruências, tornando-o ridiculo.
No que aos filmes de viagens temporais diz respeito, só o "Efeito Borboleta" e, mais recentemente, a "Premonição" conseguem manter uma narrativa minimamente lógica.
Continua a ver bons filmes!
Enviar um comentário
<< Home