sábado, novembro 03, 2007

Livros à mão?!














Aceitando o desafio do meu amigo Zé
  • PostScriptum

  • aqui segue a lista:

    Amo-te - Francesco Alberoni (Bertrand Editora)
    "Como na guerra, em que ambos os contendores se esquecem das coisas que os uniram e recordam apenas as discórdias, as culpas, as injustiças sofridas, para alimentar o desejo de luta."

    Jean Christophe (Vol. 1)- Romain Rolland (Edição Livros do Brasil)
    "Como é naturalmente insubordinado, sente ainda maior gosto por aquelas harmonias e acordes e o seu prazer está em encontrar exemplos nos grandes músicos que são admirados e de levá-los ao avô ou ao mestre."

    Estatuto e perspectivas do narrador na ficção de Eça de Queirós - Carlos Reis (Livraria Almedina)
    "Finalmente, ao lermos que "com o beiço trombudo, (Dâmaso) ficou mamando gravemente a boquilha", verificamos que o doador da narrativa, não se satisfazendo em depreciar o carácter da personagem, projecta ainda a sua subjectividade sobre a configuração física que assim é animalizada."

    O Conhecimento da Literatura - Carlos Reis (Almedina)
    "O que, de um certo ponto de vista e conforme antes ficou sugerido, corresponde exactamente a fazer do discurso literário a emanação de uma formação discursiva altamente coesa, selectiva e dificilmente penetrável (ou até impenetrável) pelos não-iniciados."

    O último Távora - José Norton (Publicações D. Quixote)
    "Não foi contudo suficiente para ficar optimista quanto ao seu próximo regresso: "O príncipe diz-me sempre muitos louvores de ti, não sei se é de coração ou se isto procede de uma certa debilidade que o obriga a lisonjear a pessoa com quem fala."

    Parece que as regras foram ligeiramente alteradas, e actualmente o desafio consiste em escolher 5 livros aleatoriamente, abri-los na página 161 e transcrever a 5ª linha completa de cada um.
    Assim sendo passo o desafio para:

  • A minha borboleta

  • Eu e o território

  • Sempre nas nuvens

  • Sinapses

  • Sopros da mente
  • Etiquetas:

    5 Comments:

    Blogger PostScriptum said...

    Grato por teres dado continuidade.
    Beijinho, S.

    7:30 da tarde  
    Blogger Wellvis said...

    Continuo a achar lindo as polaroids que enfeitam o layout do teu blogue... parabéns!

    10:44 da tarde  
    Blogger serotonina said...

    Já está, Lua. A menina manda, eu faço :-)

    7:38 da tarde  
    Blogger sandra said...

    Excelentíssima Senhora Dona Lua Obscura:venho com o presente comentário expressar, primeiro, a minha indignação por uma acusação injusta, ou seja, da outra vez que me lançou um desfio EU ACEITEI E RESPONDI!Segundo, com todo o gosto responderei a este e todos os desafios que me lançar, embora não o possa fazer noutro sítio que não em casa, onde tenho permanecido pouco tempo... logo, responder-lhe-ei assim que possível. E repito, com todo o gosto!

    Submissa e atenciosamente

    Sopros da Mente

    bjos ;)

    11:46 da manhã  
    Blogger Susana Fonseca said...

    Ai, sopros da mente!!!! Foi só porque me fizeste esperar muito pelo outro desafio ;)

    11:12 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home


    referer referrer referers referrers http_referer