sábado, dezembro 01, 2007



O Dragão de fumo - João Aguiar

Sinopse:
Retirado na sua casa de Vale de Monges, que herdou recentemente e de que fez o seu refúgio, Adriano entrega-se ao prazer simples de desvendar um pequeno segredo local e familar, quando, inesperadamente, recebe um apelo de Rita, a filha mais velha, que, tal como ele próprio anos atrás, partiu para Macau na esperança de se refazer de um divórcio que a deixou traumatizada.
Adriano acorre em auxílio da filha, o que é também um pretexto para visitar as suas memórias. Porém, Macau é um "dragão de fumo", uma realidade em constante mutação, e o passado não pode ser revivido. Em compensação, o presente reserva uma experiência nova e inquietante a este homem que, sentindo-se a envelhecer, procurava acima de tudo adaptar-se ao advento da terceira e última idade.

Comentário:
Começando em "Os comedores de pérolas", João Aguiar dá continuidade à história de Adriano Carreira e ao seu percurso por Macau. Personagem caricata e irónica Adriano regressa agora a Macau a pedido da filha e embarca em novas aventuras de nos prender à leitura.
Novamente uma intriga curiosa e leve ao bom estilo de João Aguiar.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger PostScriptum said...

Excelente sugestão, S. Leve, como dizes, mas excelente.
Beijos

10:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer