Vampiros e Lobisomens

Realizador:
Mikael Salomon
Elenco:
Rob Lowe
Donald Sutherland
Samantha Mathis
Rutger Hauer
Sinopse:
Bem-vindo a Jerusalem's Lot - ou Salem's Lot, como é conhecida entre os seus moradores. Uma pacata cidadezinha do estado de Nova Inglaterra, com uma população de 1319 habitantes. Pelo menos até ao momento, pois um misterioso e ameaçador desconhecido acaba de se mudar para a imponente mansão Marsten, trazendo consigo um horror inimaginável.

"Blood and Chocolate" (2007)
Realização:
Katja von Garnier
Elenco:
Agnes Bruckner
Hugh Dancy
Olivier Martinez
Sinopse:
Com os "Cinco" no seu encalce, uma jovem e bela lobisomem chamada Vivian procura a paz nos braços de Aiden. Quando esta paixão ameaça expor o seu segredo, ela terá de escolher entre o amor por ser humana ou trair os votos secretos da sua família.
Comentário:
Confesso ter sido sempre grande apreciadora do género, (mais de vampiros que de lobisomens) embora por diversas vezes tenha sofrido as desilusões típicas em alguns filmes.
O género tem sido usado vezes sem conta ao longo da história do cinema, desde os grandes Bela Lugosi ou Christopher Lee, ou o belo "Nosferatu" de Murnau,(ou lobisomens como Lon Channey jr) por isso torna-se sempre difícil criar algumas inovações, provocar algumas surpresas. No entanto, continuarei sempre a tentar encontrar alguns exemplos desses mais aprazíveis, entre os mais recentes, por exemplo "Entrevista com o Vampiro" ou "A sombra do Vampiro" (embora prefira Drácula de Bram Stoker).
Mas bem, sobre os dois filmes acima referidos, devo dizer que nada trazem de surpreendente, embora um deles seja adaptado do genial Stephen King, e deixam-nos sem grande motivação. Um filme de vampiros deve ter sempre, para além do terror inerente, uma beleza, um mistério e uma classe que a figura em si representa e transporta (claro que há excepções, e vampiros totalmente desinteressantes), mas a propósito destas características aqui deixo a lista de alguns nomes que possuem todas, ou algumas delas:






Etiquetas: Universos de cinema